sexta-feira, 8 de maio de 2009

Enterro do Caloiro




Tinha escrito um grande texto sobre o dia, mas paciência, agora fica só a foto porque já passa da 1h da manhã e estou furiosa com esta porcaria do blogspot que, pela milésima vez, me apaga os textos que aqui escrevo.

Tenho apenas a dizer que hoje o dia foi um misto de emoções.
Que houve momentos muito marcantes ao longo do dia, não só como os meus colegas, também com as minhas afilhadas e os meus padrinhos.
Baptizei 6 afilhadas (faltou a sétima), fui baptizada por um novo padrinho (lool), recebi uma colher de uma das minhas afilhadas (a colher simboliza a uniao derivada desta relação académica), baptizei as minhas afilhadas com penicos, tracei-lhes a capa, procurei encontrar as palavras certas para lhes dizer nestes momentos mas não sei se conseguir. Por um lado sentia-me desorientada, sem saber o que fazer ou dizer, por outro lado pensei "só isto?" e por outro lado senti-me orgulhosa. Tudo em simultâneo.
Correu tudo bem no geral e foi um dia muito agradável. Senti a falta das minhas madrinhas e senti a falta da Joaninha!! E senti a falta de todos durante o jantar!!!

Em conclusão, o que poderei dizer é que isto foi o encerrar do meu 2º ano académico na FPCE-UL, não direi que foi um ano tão importante como o 1º, mas foi sem dúvida marcante e diferente pelo facto de ser madrinha e ter novas responsabilidades. Senti-me orgulhosa e contente. Ao mesmo tempo, não consigo entrar totalmente naquela postura de madrinha porque estou muito habituada à postura de afilhada, admito.
Mas como balanço, creio que construi com algumas das minhas afilhadas relações de amizade bastante positivas e engraçadas.
E gostei muito de estar novamente na companhia de excelentes pessoas (naturalmente, os meus coleguitas, e os meus padrinhos!!). E que para o ano se repita!

1 comentário:

  1. Foi um dia intenso sem dúvida...encontrei-te "de raspão" por algumas vezes e notei a visível felicidade (apesar de todos os inconvenientes) genuína que só tu tens o poder de transmitir..essas alegria carregada como uma criança numa manhã de Natal, como se tudo fosse novo, tudo fosse uma descoberta, tudo fosse preciso de saborear até à última gota. És fantástica.
    Senti-me muito orgulhosa de ti, por te ver com as tuas afilhadas, cumprindo devidamente o teu estatuto de madrinha, por lhes concederes todos os rituais de transição académicos. Dificilmente consigo sentir este orgulho por alguém e contigo foi verdadeiro.
    Fico comovida por me referires no teu texto, também adorava ter passado esta experiência contigo, e sentir a tua companhia nessa parte do percurso, mas com um novo ano pela frente farei as minhas emendas! E venha o próximo!!
    Adoro-te!

    ResponderEliminar