quinta-feira, 14 de maio de 2009

Viagem à Biblioteca da Faculdade de Medicina








A nossa 1ª vez de elevador!!


Hoje decidi fazer um programa diferente na faculdade. Já que nos obrigam a puxarmos pela cabeça e a fazermos as nossas próprias pesquisas bibliográficas, quase posso dizer que corri a cidade universitária à procura da tese da professora Sininho (by: Bárbara). Em busca da tese requisitada!!

Felizmente pude contar nesta aventura com a presença de dois excelentíssimos colegas que tiveram todo o prazer em me acompanhar numa emocionante viagem ao hospital de santa maria!

Sendo nós crianças pouco solenes e muito brincalhonas, fomos o caminho todo aos berros (é esta a nossa forma de comunicação) a rir e a atrofiar constantemente. Porém, ao entrarmos pelas portas envidraçadas que dão acesso à formal recepção da faculdade de medicina, deparámo-nos com a necessidade de assumirmos uma postura um pouco mais séria e digna.

Caminhámos, perdidamente, por corredores, sempre em frente, sempre sérios, falando baixinho e observando as pessoas que passavam por nós com batas brancas (bolas uma faculdade aquilo? não me imagino a estudar num ambiente tão pesado!). Ao fim de 2 minutos de seriedade, encontrámos finalmente o elevador. Só nós novamente. Deixámos de imediato para trás todo o ambiente solene que nos rodeava. A Bárbara, embevecida pela placa que descrevia as actividades realizadas em cada andar do hospital, começou por carregar nos números da placa sem se aperceber que aquilo não era o painel dos botões do elevador (LOOL). Depois de um grande ataque de riso (de volta ao normal), o Tiago decidi agarrar-se à porta do elevador, fazendo uma expressão de pânico e de quem se está a babar para cima do elevador, gritando em inglês para o tirarem dali. Enquanto eu me ria e dizia "é a primeira vez que ando convosco de elevador e vocês são demais", o Tiago continuava a gritar "esmagado" contra a porta e a Bárbara abraçava-me dizendo "a nossa primeira vez irmã, a nossa primeira vez!!!"...e eu a chorar de riso! xD


Até que 30 segundos depois chegámos à biblioteca. Todos nos puseram os olhos em cima, foi um pouco assustador. No entanto, o Tiago não se absteve de comentar o ar idiota do rapaz que estava no 2º computador da biblioteca. Mal chegámos, informaram-nos que o horário de consulta das teses acabara 1 hora antes. Pontaria! Mas não faz mal. Voltámos (solenemente) a atravessar os corredores em direcção ao elevador. Desta vez descemos na companhia de uma senhora que transportava um carrinho com lençóis, o que não impediu o tiago de soltar um grito entusiasmado dizendo "olha bárbara, JUMBOOO!!" xD


Depois perdemo-nos entre os pisos do hospital, mas graças ao instinto do tiago para irmos à cafetaria da faculdade, tudo correu bem!

Ao sairmos eles tiveram a gentileza de me fazer companhia enquanto esperava pela boleia do meu tio.

Conversa:

Elsa: "eu tenho um Polo"

Bárbara: "ooooh um Polinhoooo!!"

Tiago: "a sério elsa? sabias que eu tenho um Golf??"

Bárbara: "ooooooh, um golfinho!!!"


XD

E mais não digo a não ser que o Tiago se ia espalhando nas escadas da faculdade de medicina, bem à vista de toda a gente que o quisesse ver. xDDD


Aventura animada em busca da tese requisitada!! XDDD

Sem comentários:

Enviar um comentário