segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pessoas.









O que dizer?

As pessoas, são, sem dúvida, seres curiosos.

Mas são tão contraditórias, por vezes tão...irritantes, mesquinhas.

Teria Hobbes razão ao dizer que a nossa natureza é intrinsecamente má?

Todos os dias lido com pessoas, a minha vida gira em torno disso, e no entanto há tanto que me passa ao lado.


Observo-as nos transportes, o senhor que à minha frente se senta com plantas de casas na mão, deve ser arquitecto, deve estar na sua hora de almoço, mas o que existe por detrás do seu ar sério e soturno?

O que existe atrás da cara fechada da senhora sentada ao meu lado, que cerra os olhos na direcção da janela e assim permance...?

Estará simplesmente com sono ou haverá algo mais que a faz cerrar os olhos?

O que significa, nela, aquele momento?


Quem são as multidões com quem diariamente me cruzo? Massas de corpos que se arrastam em diversas direcções, atropelando quem não adere ao seu ritmo desenfreado, são massas de corpos mas também são singulares, talvez sintam o mesmo que eu individualmente, apesar de também se deixarem arrastar e de também empurrarem os outros rumo a algures.


Hoje, chateia-me a luta das pessoas pelos seus interesses. Acima de tudo, acima dos outros.


Mas, como alguém diria, como boa resposta para tudo aquilo que exige demasiadas reflexões para ser respondido, "é a vida...", assim em jeito de conclusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário