quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Morte



Aquilo que mais me assusta na morte não é o facto do morrer propriamente dito.
Acho que não tenho medo de morrer.
Eu sou feliz com a minha vida e acredito que a morte será um momento inconsciente. Não saberei quando morri, portanto não posso sentir dor nesse momento. Isso não me preocupa.

A minha maior preocupação é aquilo que fica na vida.
A minha maior angústia sobre a morte é acreditar que possa haver alguém no meu mundo que não saiba o quão importante é para mim.
Entristece-me o facto de poder morrer sem saber o quanto alguém gostava de mim sem mo dizer...mas perdoo a essa pessoa pois a nossa sociedade vive assim.
Mas já em relação a mim, que assumo ser contra estes costumes idiotas da Sociedade não-emocional, não imagino o horror de morrer sem ter dito às pessoas importantes para mim o quanto gostava delas. Mas mesmo esse é um terror presente, faz parte da vida e não da morte em si.
Contudo, continuo a achar que por mim não tenho medo de partir, tenho apenas medo por aqueles que vão cá ficar.
Também tenho medo que em vez de ser eu a partir primeiro, sejam eles...
Acho que isso deve ser extremamente doloroso. Não que nunca tenha passado pela experiência de perder a alguém, mas sim porque essas perdas se deram quando ainda era criança e não me apercebia de todas as implicações da morte em si. Agora apercebo-me e acho que deve ser algo bem mais doloroso...


Porque é que não dizemos mais vezes às pessoas o quanto gostamos delas?
No fim, quando alguém morre, o que mais oiço dizer é "não lhe cheguei a dizer o quão importante ele(a) era para mim..." e acho que isso é insuportável.

Por isso gostava que as pessoas mo dissessem a mim o que sentem de forma tão explícita como eu lhes digo a elas.Não são precisas palavras mas sim gestos, esses sim são marcantes.
É o que penso...

1 comentário:

  1. Antes que me esqueça... Amo-te muito

    És o ser mais importante para mim à face da terra.

    Não te preocupes com quem parte nem com quem fica. Quem parte, parte porque tem que partir e quem fica, fica porque ainda não é tempo de partir...

    Não podemos ter medo do que não conhecemos e que eu me dê conta, só sei da morte o medo que me ensinaram.

    O medo dos outros... não é o meu e não deixes que seja também o teu.

    Antes que me esqueça... Amo-te muito

    ResponderEliminar