quinta-feira, 8 de julho de 2010

Visões Alternativas

Há dias em que, simplesmente, não consigo escrever uma palavra com o mínimo de sentido.
E depois há outros dias, como hoje, em que não me consigo calar...

Não compreendo como é que as pessoas vivem as suas vidas sem procurarem sentidos mais profundos nas suas experiências do dia a dia...como é que alguém pode ser feliz sem atribuir um sentido à vida? Como é que partimos de uma civilização pré-histórica tão rica em mitologia, tão crente no sentido profundo da alma, da riqueza de vida e magia em cada ser da natureza, para o povo em que nos transformámos que questiona constantemente a existência de um Deus que desperta imensos conflitos entre as pessoas?

Gostava de ter uma máquina do tempo, para me deslocar ao futuro daqui a mil anos e descobrir, em primeiro lugar, se o mundo ainda existe (talvez ele acabe em 2012, e no caso de não acabar, aposto que o ser humano o vai acabar por destruir). Por outro lado, gostava de descobrir como é que a civilização actual vai ser descrita nos manuais (se ainda existirem) de história dos alunos. Gostava de ter vivido noutra época que não esta...

Aproveito para partilhar um vídeo curioso que partilharam comigo recentemente - a visão de George Carlin sobre um planeta que não quer ser salvo pelos ambientalistas e que quer, simplesmente, expulsar o ser humano da sua superfície através de vírus e catástrofes naturais, uma vez que este já lhe deu o que ele pretendia. Uma visão alternativa bastante interessante se a conseguirmos interpretar do ponto de vista humorístico e não só.

Sem comentários:

Enviar um comentário