quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Standing Alone



Apetece-me rir da estupidez das pessoas.

Apetece-me rir de todos os tontos que se julgam donos do mundo quanto não detêm sequer conhecimento sobre si mesmos.

Apetece-me rir daqueles que julgam ser melhores que todos, por serem os mais inferiores. Apetece-me rir dos egoístas, que na verdade nada possuem.

Apetece-me rir dos abraços que os parvos dão aos que com eles são cínicos, enquanto viram as costas àqueles que lhes disseram palavras sinceras menos agradáveis de ouvir.

Apetece-me rir dos apressados que não compreendem que a sua pressa nunca os levará a lado nenhum.

Apetece-me rir dos histéricos que com tantos gritos não se ouvem a si mesmos.

Apetece-me rir das conversas mesquinhas mal intencionadas.

Apetece-me rir do mundo, apetece-me rir das conclusões ridículas e rudimentares que muitos atingem, apetece-me rir da estupidez dos que se julgam senhores de tudo, pela sua pequenez.


Pensar que as nossas vidas acabarão todas no mesmo sítio, e que, quando esse dia chegar, nada restará dos nossos actos fúteis e idiotas. E na dita Vida Após a Morte, constataremos o quão ridículos conseguimos ser em vida.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "I'd always heard your entire life flashes in front of your eyes the second before you die. First of all, it's not a second at all. It stretches on forever, like an ocean of time. (...) I guess I could be pretty pissed off about what happened to me, but it's hard to stay mad when there's so much beauty in the world. Sometimes I feel like I'm seeing it all at once, and it's too much. My heart fills up like a balloon that's about to burst. And then I remember to relax, and stop trying to hold on to it. And then it flows through me like rain. And I can't feel anything but gratitude for every single moment of my stupid little life. You have no ideia what I'm talking about, I'm sure. But don't worry, you will someday."

    in American Beauty (1999)

    ResponderEliminar