sexta-feira, 22 de julho de 2011

Carta a um Robot





Descobri o erro de há 1 ano atrás!
Em 14 linhas...
"Tens que (...). Tens que (...). Tens que (...). Sim (...) mas (...) vais (...) tens que (...)."

Ter que? Sim, mas? Vais (ter que)? Não, não tenho que nada!! Só tenho que processar o que escrevo, que isto de pensar para não sentir faz que não consiga sentir nada quando penso! É giro fazer jogos de palavras, entrar em círculos viciosos e proteger-me na ausência do sentimento. E é tão fácil fazer sermões para os outros sob a protecção do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
Mas é importante saber validar (auto-validar), respeitar e lidar com o mundo tendo em conta que nós próprios existimos com as nossas necessidades e os nossos sentimentos.
E eu não quero correr o risco de tentar ser um robot...

Sem comentários:

Enviar um comentário