"Não são as coisas que nos aborrecem, mas sim a nossa atitude face a elas."
Eis uma das minhas frases favoritas desde que ingressei neste curso e é com gosto e interesse que vejo que esta frase se ilustra à minha frente, a cada dia.
Estou cheia de trabalho, das 5 cadeiras semanais que tenho, 3 exigem leituras de vários artigos de semana para semana e as outras 2 olham para mim da prateleira enquanto avisam "olha que estamos aqui e também tens que nos ler, não podes ler 2 dossiers inteiros na noite de véspera do exame...". :)
É uma loucura, termino as aulas 5ª feira ao início da tarde e nessa altura respiro de alívio e penso: "consegui, li todos os artigos desta semana", sinto-me contente comigo própria e passados 5 minutos já estou a reunir um novo monte de artigos para começar a ler para preparar a próxima semana.
Apesar da loucura, sinto-me muito motivada - sinto-me estimulada, sinto que tenho desafios pela frente, que vou poder finalmente aprender a intervir nalgumas situações e, apesar da psicoterapia ainda me exigir um caminho muito longo, existe algo ao meu alcance, algo para o meu estágio, algo de que gosto verdadeiramente e que me faz sentir realizada.
Ao mesmo tempo, descubro novos elementos na minha vida, percorro o meu caminho interior e tento interligar a pessoa e a futura psicóloga que existem em mim.
E, estranhamente, estou tranquila, porque me sinto capaz de responder aos desafios e controlar (razoavelmente) o que se passa.
Novo desafio: planos para a Irlanda. Esses, infelizmente, estão um bocado procrastinados, mas espero conseguir reunir um bocadinho de tempo nos próximos dias para acabar o planeamento e fazermos as restantes reservas.
E aqui fica o ponto de situação da minha vida, para que eu daqui a uns anos possa regressar e, considerando que o mundo não termina daqui a 1 ano e pouco, possa comparar o que fui e o que serei. E para que quem me lê saiba de mim, a desaparecida.
PS - TIREI O APARELHO DIA 12 DE MARÇO :D depois de 3 anos e 1 mês...I'M FREE!! :D
Sem comentários:
Enviar um comentário