quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dangerous Driver!!Grrrrr!



Tantas que ficam atravessadas que um dia ainda tenho uma coisa má e começo a vingar-me a torto e a direito.
BE CAREFULL I'm a scary driver!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Oh Noooo...



And then its tuesday and then the whole week is starting and I want weekend agaaaaiiinnnn (and nooow!!)!! xD

domingo, 24 de maio de 2009

Porque ser criança é bom...


"És a minha Minnie"

:)


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Viagem à Biblioteca da Faculdade de Medicina








A nossa 1ª vez de elevador!!


Hoje decidi fazer um programa diferente na faculdade. Já que nos obrigam a puxarmos pela cabeça e a fazermos as nossas próprias pesquisas bibliográficas, quase posso dizer que corri a cidade universitária à procura da tese da professora Sininho (by: Bárbara). Em busca da tese requisitada!!

Felizmente pude contar nesta aventura com a presença de dois excelentíssimos colegas que tiveram todo o prazer em me acompanhar numa emocionante viagem ao hospital de santa maria!

Sendo nós crianças pouco solenes e muito brincalhonas, fomos o caminho todo aos berros (é esta a nossa forma de comunicação) a rir e a atrofiar constantemente. Porém, ao entrarmos pelas portas envidraçadas que dão acesso à formal recepção da faculdade de medicina, deparámo-nos com a necessidade de assumirmos uma postura um pouco mais séria e digna.

Caminhámos, perdidamente, por corredores, sempre em frente, sempre sérios, falando baixinho e observando as pessoas que passavam por nós com batas brancas (bolas uma faculdade aquilo? não me imagino a estudar num ambiente tão pesado!). Ao fim de 2 minutos de seriedade, encontrámos finalmente o elevador. Só nós novamente. Deixámos de imediato para trás todo o ambiente solene que nos rodeava. A Bárbara, embevecida pela placa que descrevia as actividades realizadas em cada andar do hospital, começou por carregar nos números da placa sem se aperceber que aquilo não era o painel dos botões do elevador (LOOL). Depois de um grande ataque de riso (de volta ao normal), o Tiago decidi agarrar-se à porta do elevador, fazendo uma expressão de pânico e de quem se está a babar para cima do elevador, gritando em inglês para o tirarem dali. Enquanto eu me ria e dizia "é a primeira vez que ando convosco de elevador e vocês são demais", o Tiago continuava a gritar "esmagado" contra a porta e a Bárbara abraçava-me dizendo "a nossa primeira vez irmã, a nossa primeira vez!!!"...e eu a chorar de riso! xD


Até que 30 segundos depois chegámos à biblioteca. Todos nos puseram os olhos em cima, foi um pouco assustador. No entanto, o Tiago não se absteve de comentar o ar idiota do rapaz que estava no 2º computador da biblioteca. Mal chegámos, informaram-nos que o horário de consulta das teses acabara 1 hora antes. Pontaria! Mas não faz mal. Voltámos (solenemente) a atravessar os corredores em direcção ao elevador. Desta vez descemos na companhia de uma senhora que transportava um carrinho com lençóis, o que não impediu o tiago de soltar um grito entusiasmado dizendo "olha bárbara, JUMBOOO!!" xD


Depois perdemo-nos entre os pisos do hospital, mas graças ao instinto do tiago para irmos à cafetaria da faculdade, tudo correu bem!

Ao sairmos eles tiveram a gentileza de me fazer companhia enquanto esperava pela boleia do meu tio.

Conversa:

Elsa: "eu tenho um Polo"

Bárbara: "ooooh um Polinhoooo!!"

Tiago: "a sério elsa? sabias que eu tenho um Golf??"

Bárbara: "ooooooh, um golfinho!!!"


XD

E mais não digo a não ser que o Tiago se ia espalhando nas escadas da faculdade de medicina, bem à vista de toda a gente que o quisesse ver. xDDD


Aventura animada em busca da tese requisitada!! XDDD

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Parabéééénnnsss Joaninhaaa!!!



Como prometido, aqui está o dito post!!
MUITOS PARABÉNS!! Estás a ficar extremamente velhota (com 23 anos já devias estar de bengala!!)! Ainda por cima és 12 anos mais velha do que o filho da senhora simpática dos pastéis de Belém!!
Desejo-te toda a felicidade do mundo porque mereces ser muito feliz! Desejo-te também muito neglect, muitas corridas de copos, muitos gooorrrlllooosss, muitos baah, muitas onomatopeias e muita alegria sempre!!
Gosto muuuitoo de ti, és uma pessoa com quem converso de tudo um pouco!! Desde gordos até conversas sérias até aos assuntos mais descabidos e imaginários possíveis (a frase tá estranha não está? Mas não podia deichar de pachar os errus de protuguês!!!=D)
Só quero que saibas que venham os próximos 23 anos, os próximos 50 anos, os próximos 100 anos, mas que venha o tempo que vier és uma pessoa de quem gosto muito e com quem gosto muito de estar, de ir a Belém comer pastéis às 10h da manhã, de ir ao Starbucks, ao CCB, à faculdade e às apresentações de Antropologia, tudooooo!!!

Tudo de boom papoilaa!! =D
Beijinho grandeeeeeeeeeeee------negleeecctttt gooorrrdddlllooosss!!!!!! =DDDD

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Não sei bem.

Apenas um mundo.

Soltas.

Nada de sentidos, nada de figuras estilísticas, truques verbais, gramaticais, apenas eu, no meu puro descoberto ser, inconsistente apenas, entre tantos sons, tantos outros, tantos tudos ou nadas.

Eu na estrada que não sei onde acaba, eu no caminho angustiante que é viver, apenas eu, sozinha, sem compreender o porquê dos meus momentos de solidão quando por hábito acompanhada sou tão enérgica. Mas a letargia é inundante, a incapacidade de movimento, apenas fico em silêncio, silêncio esse entrecortado apenas pelo teclar regular ou irregular que origina este texto confuso, sem nexo, apenas eu, demonstra apenas como me sinto, ou a minha inconsistência, não sei se é o contexto que me transforma neste monte de ossos, pele e cabelo que se senta diariamente numa mesa estando ausente, tentando escrever coisas sem nexo muito pouco artísticas, mas apoderada por uma sensação de ausência, tentando negar o que seria obvio de admitir, tentando afastar-me de devaneios que me apoderam a mente, tentando procurar uma forma para me afastar, para viver de forma mais plena, menos só.


Sou uma criatura só, esta é a minha natureza, sempre o fui, desde criança, cresci e crescerei sozinha e a minha solidão é por vezes minha amiga, outra inimiga, e outras vezes apenas ausente. E não sei se quero mudar, ou se há algo para mudar nisto.


O meu corpo escreve este texto mas eu estou ausente, a ausência de expressões faciais, raros movimentos, nenhum sentimento, apenas vazio. Silêncio, e solidão.
PS - Escrito no início de Abril - Obrigada pai, os meus textos perdidos sempre estavam guardados nos rascunhos do blogspot!! :D

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Enterro

Meu Deus, continuo em êxtase total...

Enterro do Caloiro




Tinha escrito um grande texto sobre o dia, mas paciência, agora fica só a foto porque já passa da 1h da manhã e estou furiosa com esta porcaria do blogspot que, pela milésima vez, me apaga os textos que aqui escrevo.

Tenho apenas a dizer que hoje o dia foi um misto de emoções.
Que houve momentos muito marcantes ao longo do dia, não só como os meus colegas, também com as minhas afilhadas e os meus padrinhos.
Baptizei 6 afilhadas (faltou a sétima), fui baptizada por um novo padrinho (lool), recebi uma colher de uma das minhas afilhadas (a colher simboliza a uniao derivada desta relação académica), baptizei as minhas afilhadas com penicos, tracei-lhes a capa, procurei encontrar as palavras certas para lhes dizer nestes momentos mas não sei se conseguir. Por um lado sentia-me desorientada, sem saber o que fazer ou dizer, por outro lado pensei "só isto?" e por outro lado senti-me orgulhosa. Tudo em simultâneo.
Correu tudo bem no geral e foi um dia muito agradável. Senti a falta das minhas madrinhas e senti a falta da Joaninha!! E senti a falta de todos durante o jantar!!!

Em conclusão, o que poderei dizer é que isto foi o encerrar do meu 2º ano académico na FPCE-UL, não direi que foi um ano tão importante como o 1º, mas foi sem dúvida marcante e diferente pelo facto de ser madrinha e ter novas responsabilidades. Senti-me orgulhosa e contente. Ao mesmo tempo, não consigo entrar totalmente naquela postura de madrinha porque estou muito habituada à postura de afilhada, admito.
Mas como balanço, creio que construi com algumas das minhas afilhadas relações de amizade bastante positivas e engraçadas.
E gostei muito de estar novamente na companhia de excelentes pessoas (naturalmente, os meus coleguitas, e os meus padrinhos!!). E que para o ano se repita!